Ligue agora

Aqueça os tambores para curtir o carnaval com muita saúde.

Veja algumas recomendações para cair na folia, sem descuidar de seu bem-estar.

O carnaval se aproxima e muitos brasileiros esperam ansiosos por essa festa, não é mesmo? A folia contagia pessoas de todas as idades, com ritmos que vão de marchinhas ao axé dos trios elétricos. Porém, são necessários alguns cuidados para enfrentar os quatro dias de agitação.

É preciso muita atenção para evitar problemas de saúde, como desidratação, intoxicações alimentares, alergias, insolações e contaminação por doenças. Além disso, é importante incentivar o uso de preservativos - um dos cuidados básicos que devem ser reforçados nesta época do ano.

Passe protetor solar

A exposição prolongada ao sol pode causar desde simples lesões e manchas até queimaduras e câncer de pele, em casos mais graves. Renove a proteção a cada duas horas e use óculos escuros, bonés e chapéus.

Alimente-se bem

Para ir atrás dos trios elétricos é preciso ter bastante energia. Uma boa alimentação é essencial. Invista em frutas e pratos leves e evite comidas gordurosas.

Beba água

O calor faz com que as pessoas transpirem mais e percam líquido rapidamente. É por isso que beber água é fundamental: ela mantém o corpo hidratado e funcionando em boas condições. Consuma também sucos naturais e água de coco.

Durma bem

Para dar conta de tantos dias de folia, seu corpo precisa de um bom descanso. Assim, ele consegue se recuperar e aguentar o ritmo. Durma, em média, 8 horas por dia e garanta energia e disposição para desfilar na avenida.

Evite o excesso de álcool

Consuma bebidas alcoólicas moderadamente e hidrate-se com água, para evitar a famosa ressaca. Vale lembrar que o álcool não afeta apenas o fígado. Ele provoca mudanças de comportamento, alterações na coordenação motora e redução dos reflexos. Se beber, não dirija, em hipótese alguma. Evite acidentes.

Faça sexo seguro

O número de contaminações por AIDS e IST cresce muito nesta época do ano. O uso de camisinha previne doenças e gravidez indesejada. Não brinque com sua saúde. Proteja-se! Preservativos são distribuídos gratuitamente na rede pública de saúde.

Antes de curtir os dias de folia, pense em sua saúde e aproveite melhor o carnaval. A festa fica mais animada e você não terá complicações que afetam seu bem-estar, nem seu humor. Afinal, ninguém quer ficar acamado ou sentado num sofá, enquanto todo mundo se diverte, né? O Laboratório Behring deseja a todos um excelente carnaval.

Matriz
Av. Nove de Julho, 1451
Tel: (16) 3515-4500 - (16) 3516-4500
WhatsApp: (16) 9 9159-7247
2ª a 6ª, das 6h às 18h30 | Sábado, das 6h às 13h
Behring / Nucleus
Av. Nove de Julho, 1410
Tel: (16) 3516-0100
2ª a 6ª, das 7h às 17h | Sábado, das 7h às 12h
Centro Médico RibeirãoShopping
Av. Cel. Fernando F. Leite, 1540 - sala​s​ 24 e 25
Tel: (16) 3515-4550
2ª a 6ª, das 7h às 20h | Sábado, das 7h às 16h
Responsável Técnico: Dra. Maria das Graças Elias de Assis - CRF 8713-SP
Laboratorio Behring de Analises Clinicas Ltda.