Em 1996, o Laboratório Behring abriu as portas em Ribeirão Preto conquistando a população pela eficiência e pela segurança nos resultados dos exames.
Hoje, após 20 anos de trabalho, o Laboratório Behring se tornou referência e já conta com 2 unidades, sendo uma sede própria com grandes diferenciais.
O Laboratório Behring disponibiliza salas diferenciadas para o atendimento de crianças, idosos, gestantes e pacientes em condições especiais, além de oferecer ambientes desenvolvidos para os clientes que necessitam de exames de longa duração, equipados para proporcionar total conforto e tranquilidade.
Para maior comodidade, os clientes têm à disposição estacionamento próprio e serviço de atendimento de coleta domiciliar. Qualidade a toda prova.
Desde o cadastramento até a emissão do laudo final são realizados procedimentos rigorosos de controle de qualidade, que garantem a precisão em todos os resultados. Para isso, são utilizadas ferramentas importantes de gerenciamento de processos e praticadas ações de melhorias contínuas.
Vale lembrar que tudo isso é comprovado pela certificação de qualidade da norma ISO 9001 (versão 2008) recebida pelo Behring e destacando o pioneirismo do Laboratório em Ribeirão Preto e toda a região.
Foram considerados os seguintes pontos fortes para a acreditação:
A acreditação é um processo que visa a certificação de qualidade da instituição de saúde, de acordo com padrões e requisitos definidos pela metodologia do Sistema Brasileiro de Acreditação (ONA).
As organizações homologadas pela ONA a certificar as organizações prestadoras de serviços de saúde ou serviços de saúde chamam-se IACs (Instituições Acreditadoras). O IBES é uma das IACs que mais tem se destacado no mercado, pelos seus diferenciais: apoio técnico desde o Diagnóstico Organizacional, equipe altamente especializada, cursos de capacitação em saúde altamente elogiados, sendo reconhecida como a IAC que mais cresceu no último ano.
As IACs utilizam como diretrizes as Normas Orientadoras (NOs) e as Normas de Acreditação (NAs) da ONA, incluindo o Manual de Acreditação Versão 2014, o que significa que elas são competentes para testar e certificar terceiros, prezando pelo comportamento ético e pela garantia de qualidade dos seus próprios serviços.
O processo de acreditação assegura que as práticas de qualidade, gestão e assistência à saúde são aceitáveis. É um processo destinado a:
– Organizações Prestadoras de Serviços para a Saúde (Hospitais, Ambulatórios e Clínicas, Pronto Atendimento, Laboratórios, Clínicas de Imunização, Bancos de Sangue, Bancos de Cordão Umbilical, entre outros);
– Serviços Odontológicos
– Serviços de Saúde (Lavanderias, Serviços de Manipulação de Nutrição Parenteral e Quimioterápicos, Serviços de Esterilização de Materiais)
– Programas da Saúde e Prevenção de Riscos.