Ligue agora

Abril Verde: Mês de Prevenção, Segurança e Saúde no Trabalho

O tema do mês, a campanha Abril Verde: Mês de Prevenção, Segurança e Saúde no Trabalho, aborda como surgiu o movimento e sua importância.

Entenda como as ações de conscientização referentes ao Mês de Prevenção, Segurança e Saúde no Trabalho influenciam no cotidiano dos colaboradores.

Como surgiu a campanha Abril Verde
Segundo o site sesi-ce.org.br, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) definiu o dia 28 de abril para o tema Abril Verde em homenagem às vítimas de um acidente de trabalho em uma mina na Virgínia, Estados Unidos.

Há mais de 50 anos, a explosão provocou a morte de 78 trabalhadores na mina.

Desde o início da campanha sobre a segurança e saúde no trabalho, a cultura de prevenção tomou força, com o objetivo de diminuir os acidentes e patologias causadas em ambientes de trabalho sem ou com equipamentos insuficientes de proteção.

A importância do movimento Abril Verde para colaboradores e empresas
Entre os aspectos fundamentais para a segurança dos trabalhadores e os deveres das empresas podemos citar:

Informar sobre a saúde e segurança no trabalho
É preciso que todos os setores, sejam eles de colaboradores ou gestores atentem-se a acidentes que ocorrem de forma constante na empresa. O uso correto dos equipamentos de proteção e maquinários, bem como a implementação de regras e condições que ofereçam segurança aos trabalhadores, devem ser seguidas rigorosamente em todos os momentos.

Oferecer condições de trabalho e segurança adequadas
Os danos oferecidos à saúde podem ocorrer a longo prazo. Fontes de calor, radiação, produtos químicos, poluição sonora e esforço repetitivo podem ser grandes vilões da saúde dos colaboradores e do rendimento na produção para as empresas.

Discutir as responsabilidades de ambos os lados
Ao observar acidentes constantes, o julgamento não é uma atitude inteligente entre colaboradores e gestores. É preciso foco neste momento em que, ambos os lados devem assumir suas responsabilidades para solucionar o problema e atingirem seu objetivo: evitar os acidentes de trabalho.

Estímulo à prevenção e segurança no trabalho
Enfim, chegamos ao objetivo principal da campanha Abril Verde: o incentivo à prevenção e segurança na saúde do trabalho.

Frisar que acidentes de trabalhos podem levar a sequelas irreversíveis aos colaboradores e danos financeiros às empresas, são motivos suficientes para o investimento correto em equipamentos de proteção, treinamentos e todos os procedimentos necessários que venham beneficiar ambos os lados.

Ações de conscientização à campanha Abril Verde na empresa
Ao observar que sua empresa oferece ações de prevenção a acidentes de trabalho e a sua saúde, os colaboradores podem se tornar mais seguros e produtivos, o que é excelente para todos.

Estas ações podem ocorrer como palestras voltadas para a segurança e saúde no trabalho e reuniões dos gestores de diferentes departamentos da empresa com o objetivo de combater os acidentes de trabalho em seus setores.

O Laboratório Behring investe constantemente em treinamentos com sua equipe e apoia a campanha Abril Verde.

Faça parte deste movimento. Ofereça um check-up aos seus colaboradores e conte com o Laboratório Behring.

Entre em contato com a gente: https://www.laboratoriobehring.com.br/contato
Telefone/WhatsApp: 16 3515 4500

Matriz
Av. Nove de Julho, 1451
Tel: (16) 3515-4500 - (16) 3516-4500
WhatsApp: (16) 3515-4500
2ª a 6ª, das 6h às 18h30 | Sábado, das 6h às 13h
Behring / Nucleus
Av. Nove de Julho, 1410
Tel: (16) 3516-0100
2ª a 6ª, das 7h às 17h | Sábado, das 7h às 12h
Centro Médico RibeirãoShopping
Av. Cel. Fernando F. Leite, 1540 - sala​s​ 24 e 25
Tel: (16) 3515-4550
2ª a 6ª, das 7h às 20h | Sábado, das 7h às 16h
Responsável Técnico: Dra. Maria das Graças Elias de Assis - CRF 8713-SP
Laboratorio Behring de Analises Clinicas Ltda.