Menu Menu
Instagram | Laboratório Behring Facebook | Laboratório Behring

Blogs • 01/01/2024

Metas saudáveis para um novo ano

Metas saudáveis para um novo ano

2024 chegou!

E com o início de um novo ano, é comum nos sentirmos repletos de esperança e estimulados para avaliar tudo o que vivemos e conquistamos, além de traçar novas metas.  

Mas estabelecer metas vai muito além de se programar para comprar um carro novo ou fazer um curso, por exemplo. É importante acrescentarmos no topo dessa lista de desejos o cuidado com a saúde. Isso mesmo!

Estabelecer metas de cuidados com a saúde e mantê-los durante os 365 dias é fundamental para o nosso bem-estar e para enfrentarmos os desafios de mais um ano com força e disposição. Afinal, o nosso corpo é o nosso templo.

Para que esses planos se concretizem, não basta colocá-los no papel, é necessário estar disposto a realizar mudanças e adotar novos hábitos no dia a dia. Aliás, você já estabeleceu as suas metas saudáveis para 2024? Já planejou como alcançá-las?

Para te ajudar nessa empreitada, trouxemos uma lista de metas de cuidados com a saúde para o novo ano.

Cuide da alimentação

É importante buscar diariamente uma reeducação alimentar. Uma alimentação saudável e equilibrada garante não só a saúde do corpo, mas também a disposição e até mesmo a concentração. Pois é!

Por isso:

• Dê prioridade a alimentos naturais, evitando ao máximo os alimentos industrializados e o famoso fast food;

• Como mais frutas e vegetais;

• Evite frituras e alimentos gordurosos;

• Diminua o consumo de açúcar e sal.

E mais, alimentar-se regularmente e respeitar os horários das refeições também é muito importante.

Estabeleça uma rotina de exercícios físicos

Xô, preguiça!

Nesse novo ano, dê adeus à preguiça e ao sedentarismo e estabeleça uma rotina de exercícios físicos.

A prática regular de exercícios ajuda no controle do peso, melhora o condicionamento físico de forma geral, previne doenças - como as cardiovasculares -, ajuda a ganhar autoestima, melhora o humor e muitos mais.

Então, veja que atividade mais lhe agrada e mexa-se!

Beba água

A água é essencial para o funcionamento do organismo. É ela que mantém a hidratação dos órgãos, como o intestino, além de ser a responsável por transportar as enzimas, os minerais e as vitaminas pelo nosso corpo.

Portanto, hidrate-se!

Cuide do seu sono

Quer manter a saúde em dia? Uma das formas é ter um sono de qualidade.

Dormir mal provoca diversas alterações no metabolismo, além de aumentar o nível de estresse. Assim, para ajudar a ter uma boa noite de sono:

• Não consuma muita cafeína ao longo do dia e evite-a à noite;

• Tenha um horário regular para dormir;

• Diminua a exposição à luz e deixe o celular de lado;

• Relaxe antes de dormir. Ler um livro é uma ótima opção,

• Evite realizar atividades físicas algumas horas antes de dormir.

O sono é o momento em que ocorre a restauração do organismo. É durante o sono que ocorre a fixação da memória, a reposição de energia, a regulação do metabolismo e muito mais.

Cuide da saúde mental

Quando falamos em cuidados com a saúde, automaticamente pensamos no nosso corpo físico, ignorando a mente. Porém, cuidar da saúde mental é extremamente importante e também deve entrar nas metas de ano-novo como uma de nossas prioridades.

Cuidar da mente e das emoções é importante para manter o equilíbrio do nosso organismo como um todo. Mas como fazer isso?

• Tenha momentos de lazer;

• Viva novas experiências;

• Descanse;

• Tire um tempo para você e tenha um hobby. Vale cozinhar, dançar, aprender a tocar um instrumento, ler, enfim, são muitas as possibilidades;

• Mantenha os vínculos afetivos. Tenha sempre por perto as pessoas queridas e que lhe fazem bem;

• Deixe as redes sociais um pouco de lado;

• Valorize-se e se respeite;

• Se necessário, busque ajuda profissional.

Faça consultas e exames de rotina

Se você é daquelas pessoas que sempre deixa a visita ao consultório médico para depois já está na hora de mudar isso, e um novo ano é uma ótima oportunidade.

As consultas e exames de rotina são fundamentais para manter a saúde em dia, possibilitando a prevenção ou a identificação precoce de doenças, garantindo, muitas vezes, o sucesso no tratamento.

Mesmo quando nos sentimos saudáveis, é necessário manter esse hábito. Pode parecer desnecessário, mas, acredite, não é. Por isso, não adie mais e já marca na sua agenda uma visita ao médico.

Por fim, mantenha o foco para colocar em prática todas as metas estabelecidas. Comece aos poucos, buscando o que lhe agrada e respeitando seus limites. Gradativamente, tais ações vão virar hábito. E outra dica importante: comemore cada meta alcançada!

E o Laboratório Behring estará durante todo o novo ano vibrando com cada conquista sua e pronto para oferecer a você e sua família exames com a mais alta tecnologia e foco na qualidade dos resultados. Para saber mais ou tirar alguma dúvida, entre em contato conosco pelo telefone (16) 3516-4500, WhatsApp (16) 3515-4500 ou aqui mesmo pelo site.

Feliz 2024!

Matriz

Av. Nove de Julho, 1451

(16) 3515-4500(16) 3516-4500

(16) 3515-4500

De segunda a sexta
das 6h às 18h30
Sábado, das 6h às 13h

Veja como chegar

Behring / Nucleus

Av. Nove de Julho, 1410

(16) 3516-0100

De segunda a sexta
das 7h às 11h
Sábado, das 7h às 11h

Veja como chegar

Centro Médico RibeirãoShopping

Av. Cel. Fernando F. Leite, 1540
Salas 24 e 25

(16) 3515-4550

De segunda a sexta
das 7h às 20h
Sábado, das 7h às 16h

Veja como chegar
Topo