Blogs
Nas últimas décadas, o consumo dos edulcorantes,mais conhecidos por adoçantes artificiais,cresceu em todo o mundo. Hoje eles são encontrados facilmente em bebidas e alimentos ou presentes em produtos light, diet ou zero.
As pessoas querem perder peso ou cortar calorias e buscam um substituto para o açúcar, extraído da cana-de-açúcar, considerado um grande vilão para a saúde.
Em 1970, o FDA (Food and Drug Administration), órgão americano que regulamenta alimentos e medicamentos tentou em vão proibir o consumo da sacarina. Foi realizado um estudo à época que apontou a substância como responsável pelo desenvolvimento de câncer de bexiga em roedores. Vale reforçar que recentemente o consumo de aspartame foi relacionado a problemas neurológicos, dores de cabeça e cânceres.
O que acontece muitas vezes é que as pessoas acreditam que o adoçante é mais saudável e acabam consumindo doses maiores em seu dia a dia.
O açúcar branco e outros tipos são propensos a favorecer a obesidade, que está associada a outros problemas de saúde, como o diabetes, doenças cardíacas, elevação do triglicérides, alterações no fígado e na hipertensão arterial.
No entanto, o valor calórico em si, não é um fator que indica se um produto é saudável ou não. Por isso, procure sempre a orientação de um médico ou nutricionista antes de ir às compras.
Existem substitutos mais saudáveis, como o açúcar demerara, o mel, o açúcar mascavo e o açúcar orgânico. Porém, o que vale em todos os casos é consumir em quantidades adequadas, sem exageros.
Fique atento às informações dos rótulos para não adquirir produtos que possam causar efeitos colaterais indesejáveis. O Laboratório Behring apoia esta iniciativa por uma vida mais saudável e com mais sabor.
Av. Nove de Julho, 1451
(16) 3515-4500 • (16) 3516-4500
De segunda a sexta
das 6h às 18h30
Sábado, das 6h às 13h
Av. Nove de Julho, 1410
De segunda a sexta
das 7h às 11h
Sábado, das 7h às 11h
Av. Cel. Fernando F. Leite, 1540
Salas 24 e 25
De segunda a sexta
das 7h às 20h
Sábado, das 7h às 16h