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Ofereça qualidade do sono para o seu filho

Saiba como administrar o sono do seu filho organizando uma rotina e um ambiente saudável

Saber administrar o sono dos pequenos auxilia na qualidade do sono de toda família, inclusive a dele. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) o tempo necessário de sono para as crianças é aquele em que a criança desperta sem dificuldade e sem sonolência durante o dia.

Para conseguir a qualidade de sono ideal para o seu filho, é preciso adotar hábitos saudáveis, como organizar a rotina e o ambiente. Para começar, incentive seu filho a dormir sozinho. Isso irá proporcionar maior segurança e conforto para ele na hora de dormir.

Pedir ajuda ao pediatra sobre técnicas para estimular uma boa noite de sono para o seu pequeno também é uma excelente ideia.

Seguem algumas atitudes que podem ajudar a proporcionar noites de sono mais plenas para o seu pequeno:
• Se o seu filho ainda precisa dormir durante o dia, estabeleça horários para que este sono não seja perdido no período noturno.
• Invista em atividade física para seu filho. O cansaço do dia fará com que ele durma melhor à noite. Evite atividades esportivas três horas antes do seu pequeno dormir.
• Dê preferência a horários regulares para seu filho dormir durante todos os dias da semana. No caso dos adolescentes, pode deixar que durmam até duas horas a mais nos finais de semana.
• Evite servir para seu pequeno certos alimentos duas horas antes de dormir, como derivados da cafeína e medicamentos que contenham estimulantes.
• Deixe o quarto com poucos objetos eletrônicos ou nenhum, pois podem estimular o cérebro do seu filho, prejudicando o sono.
• Crie uma rotina momentos antes da criança dormir, contando histórias ou ouvindo música calma, por exemplo.
• Coloque seu pequeno na cama para que ele entenda que é hora de dormir. Evite que ele durma em frente à televisão ou em qualquer outro lugar que não seja sua cama, para que não gere maus hábitos.
• Se o seu filho acordar no meio da noite, não deixe que ele vá para o seu quarto. Acalme-o e converse com ele, para que a insegurança vá embora. Repita este ato quantas vezes for necessário.

As boas práticas nas noites de sono estimulam a torná-lo uma criança e, consequentemente, um adulto seguro.

O Laboratório Behring apoia a boa prática do sono desde cedo.

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