A calprotectina é uma proteína liberada pelos neutrófilos, um tipo de glóbulos brancos, que se deslocam até o trato gastrointestinal quando há uma inflamação, especialmente na síndrome do intestino irritável. Essa proteína quando é liberada, é encontrada em grandes proporções nas fezes.
Diagnóstico preciso.
Antigamente, o exame para avaliar inflamação gastrointestinal era a endoscopia e a ileocolonoscopia. Agora, para realização do diagnóstico, existe o exame de calprotectina fecal, que não é invasivo, não precisa de preparo dietético e de medicações.
Os últimos estudos têm demonstrado, com forte segurança, que a calprotectina consegue traduzir quantitativamente se há algum tipo de atividade inflamatória, trazendo praticidade e maior velocidade no tratamento dos pacientes portadores de doenças como Doença de Crohn, Retocolite Ulcerativa e outras patologias que se encaixam no espectro da Síndrome do Intestino Irritável.
Laboratório Behring tem equipamento para exame de calprotectina fecal.
No ano passado, os principais planos de saúde no Brasil começaram a apresentar cobertura para o exame, que tem se tornado essencial no diagnóstico, tratamento e acompanhamento das inflamações do intestino.
O Laboratório Behring, sempre empenhado em oferecer os melhores serviços a clientes de Ribeirão Preto e região, possui um moderno equipamento, para a realização de exames de calprotectina. O teste automatizado é o que há de mais avançado no Brasil. A eficácia do exame traz benefícios aos médicos e pacientes. Os resultados, altamente confiáveis, auxiliam na adoção de tratamentos mais adequados, em cada caso.
Para saber mais sobre o exame de calprotectina fecal, entre em contato com a equipe do Laboratório Behring por telefone ou WhatsApp: (16) 3515 4500
ReferênciasBibliográficas